clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/12/2004 21h08min

Badé não deve jogar contra o Fortaleza no sábado

Contrato do lateral-esquerdo com o Leão termina nesta sexta-feira

Um problema administrativo pode tirar o lateral-esquerdo Badé do jogo de sábado com o Fortaleza, na partida que pode definir o acesso do Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato termina na sexta-feira, e o Coritiba, clube que detém o vínculo federativo do jogador, está dificultando a prorrogação.

Assim, o técnico Roberto Cavalo terá que mexer na estrutura da equipe para suprir a ausência do titular. Antes do início do treino, o próprio Roberto Cavalo avisou que haveria uma ausência durante o coletivo. Deixou no ar o mistério, logo elucidado.

Badé não estava com o restante do grupo. Mais tarde, o gerente de futebol João Carlos Dias confirmou o motivo. O contrato do jogador termina nesta sexta, e Badé teria ido a Curitiba para negociar a prorrogação – automática, de 30 dias – do empréstimo feito pelo Coritiba, dono do vínculo federativo.

Só que o Coxa deseja renovar o contrato do jogador pelo período de três anos. Como ganha o passe livre no fim de 2004, Badé não aceitou e, por isso, hoje, estaria fora do jogo contra o Fortaleza.

Mas o técnico Roberto Cavalo ainda tem esperança de que o clube possa reverter situação, o que vem sendo tratado desde a segunda-feira da semana passada.

Outros cinco jogadores estavam na mesma situação e tiveram o contrato prorrogado: o goleiro Adinam, o zagueiro Naílton, o volante Marcos Basílio e os atacantes Tico e Evando.

– A gente tinha se programado para o campeonato terminar no fim de novembro, como foi no ano passado. Nós ainda demos uma seqüência de dez dias nesses contratos, já prevendo algum percalço. Mas quando saiu a tabela, a final foi jogada pelo dia 11 – disse João Carlos Dias.

Sem Badé, o treinador tentou esboçar o time titular no treino desta quarta, dia 8, mas a chuva atrapalhou os planos. O coletivo durou apenas três minutos e teve o volante Marquinhos improvisado na lateral esquerda, com a companhia do meia Paulista um pouco mais adiantado.

O zagueiro Júlio César foi novamente poupado. E preocupa o treinador. Ele tentou correr ao redor do gramado, mas não passou da segunda volta. O jogador foi submetido a exame de ressonância magnética para apurar a gravidade da contusão no joelho direito.

As informações são do Diário Catarinense.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.